5 motivos para fazer depilação definitiva!

Motivos para fazer depilação definitiva

Para muitas pessoas, ouvir falar em depilação já é motivo para imaginar incômodos e dores, isso acontece pois ao se depilar diariamente com lâmina ou cera quente e fria, é necessário que as façam frequentemente, e podem ainda ocasionar pelos encravados, irritações e coceiras. Ao escolher a depilação a laser, também conhecida como depilação definitiva, se torna possível livrar-se dessas sensações e incômodos desagradáveis, uma vez que o procedimento oferece maior conforto, e o melhor de tudo: de forma duradora.

O mais recomendado por especialistas seria cerca de pelo menos cinco sessões para resultados mais eficazes da depilação, porém tudo vai depender de cada pele, da resistência do pelo, e da indicação do profissional. Mesmo após a eliminação total dos pelos, deve ser feito anualmente um retorno para uma nova sessão, chamada de sessão de prevenção, garantindo que novos pelos não surjam no decorrer do tempo e o alívio seja permanente.

Abaixo serão descritas as maiores vantagens em aderir a depilação a laser (definitiva):

A depilação é duradoura!

A depilação é conhecida como definitiva e, a partir disso, sabemos que é muito provável que ela dure para sempre no seu corpo. Por isso o número de sessões com esse tipo de depilação é alto, para que o efeito possa permanecer com a mesma eficácia durante todo o tempo.

Se livre dos pelos encravados!

Sem dúvidas é a principal queixa da maioria dos pacientes que procuram o método de depilação a laser, os temidos pelos encravados, que além do incômodo que causam, ainda vem acompanhados da sensação dolorosa. Ao se depilar com o laser, o aparelho irá transmitir alguns flashs de luz que promovem a cauterização do folículo piloso (conhecido popularmente como fios) e da “raiz” que nutre esse pelo persistente. Lembrando que a duração de cada sessão depende da quantidade e locais de tratamento.

Sem irritações

Ao contrário das lâminas e das ceras, no laser você sentirá uma leve irritação e pode ser que aconteça alguma irritação ou ardência após o procedimento. Porém no caso de depilação com lâmina ou cera, esse cenário será contínuo, ou seja, toda vez que você se depilar, terá as mesmas queixas e incômodos, e no caso da depilação a laser, a mesma ocorrerá apenas no momento do procedimento. Para isso é indicado realizar a proteção dos locais com protetor solar, e no dia seguinte após o procedimento a pele já estará voltando ao normal.

Resultados comprovados a partir da primeira sessão

Os resultados já são perceptíveis já após a primeira sessão do laser. Alguns pelos ficarão inchados e com a aparência próxima a de pelos encravados, mas logo após a primeira sessão já diminui consideravelmente a quantidade dos fios indesejados. Com o passar do tempo, já é possível também perceber que há uma queda enorme do número de pelos e alguns já caem até mesmo sozinhos.

O pelo demora muito mais para crescer entre uma sessão e outra

As sessões devem ter um intervalo de pelo menos trinta dias entre uma e outra, então normalmente são realizadas uma vez por mês, e entre esses intervalos, é possível já notar a demora que os mesmos demoram a crescer e também a quantidade visualmente menor, trazendo comodidade à pessoa que busca esse método.

O procedimento é totalmente seguro

Claro que antes de realizar o procedimento, como em qualquer outro, é necessária uma avaliação profunda com o profissional, para que ele conheça o seu tipo de pele, tipo de pelo e também tire suas outras dúvidas existentes. Na avaliação é possível já ter ideia de quantas sessões serão necessárias para cada pessoa e o valor também.

A análise de custo x benefício é bem melhor

Se pararmos para somar a quantidade total do valor que é gasto por ano com depilação, seja com a cera ou comprando as lâminas, o custo benefício para esse tratamento é sem dúvidas muito melhor, isso sem mencionar todos os benefícios adquiridos com esse procedimento.

A duração da sessão é bem rápida

Tudo também varia da experiência do profissional e da região onde o laser será emitido, mas por exemplo, em uma das regiões mais escolhidas, como as axilas, a duração da sessão é extremamente rápida, em cerca de dez minutos pode ser que já tenha feito as duas axilas. Ótimo!

A sensação incomparável de sentir a pele lisa e macia

Um dos tratamentos de depilação a laser mais moderno e eficaz segundo a maioria dos especialistas, o “light sheer”, protege os tecidos onde serão aplicados os raios de laser, além de poder ser usado em qualquer parte do corpo, o que faz com que a pele fiquei bem lisa e macia logo após o procedimento.

O procedimento não demanda muitos cuidados

Um dos principais cuidados que devemos ter é não retirar de forma alguma os pelos que estejam nascendo com métodos que arrancam o fio pela raiz, como por exemplo cera quente e fria, aparelhos depilatórios, pinça, entre outros. Para isso, é recomendado o uso de lâminas e cremes depilatórios.

Um dos outros cuidados importantes e essenciais, é não se expor ao sol pelo menos duas semanas antes de realizar a depilação a laser, a área não pode ser exposta de qualquer maneira ao sol. Tirando esses cuidados, não há muito com o que se preocupar, só aproveitar o tempo livre.

Há poucos casos com contraindicação para realizar o procedimento

É o caso de pacientes:

- Em casos de gravidez.

- Pelos muito finos e/ou muito brancos.

- Epilepsia, hipertensão muito alta, diabetes descontrolada e doenças de pele e câncer.

- Vitiligo: podem desenvolver novas áreas afetadas onde o laser for produzido.

- Locais com feridas abertas ou hematomas.

Pessoas em que pode ser realizado o procedimento

Pessoas saudáveis, sem nenhuma doença crônica e maiores de 18 anos.

Hoje em dia, pessoas com a pele negra/mulata, com excesso de melanina, também já podem realizar esse tratamento de forma segura, sem ser necessário requerer nenhum tipo de recomendação de um médico para garantir a segurança e eficiência do tratamento.

A maneira correta que o laser deve ser usado

No começo de cada sessão, o profissional responsável por realizar esse procedimento deve higienizar bem a pele para que não haja nenhum vestígio de cremes ou oleosidade no local e remover os pelos visíveis na região da depilação (com cremes depilatórios ou lâmina) para que o laser se concentre apenas no bulbo piloso (capilar), a parte mais sensível. Lembrando que após as sessões de laser, não deve ser utilizada a cera quente ou fria para depilação. Após o uso do laser em determinada região deve haver o resfriamento da pele com gelo, gel frio ou spray.

Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br