10 Dicas para Eliminar Celulite!

As covinhas que acabam por dar para a pele de certas partes do corpo a aparência de casca de laranja são, na verdade, muito comuns e atingem praticamente todas as mulheres e até mesmo a um número muito considerável de homens. Na verdade, foi estimado que cerca de 90% das mulheres têm o problema estético da celulite.

Um problema que deveria ser comum, por causa da sua grande taxa de ocorrência, mas que não é superado pela maior parte das pessoas que sofrem com a presença desse problema na pele, haja visto que é esteticamente rejeitado por muitos.

Para essas pessoas, eliminar celulite é uma questão de estética, saúde mental e aumento da autoestima, haja visto que elas não se sentem bem consigo mesmas ao se olhar no espelho. E, por esse fato, a Omega4 Estúdio do Corpo trouxe até você 10 dicas verdadeiras que podem te ajudar a eliminar celulite, irregularidade na pele que incomoda a muitas e muitos no sociedade mundial atual.

Eliminar Celulite: O problema estético que mais incomoda

A Celulite é, sem via de dúvidas, um problema que tem um potencial muito grande para mexer com a autoconfiança e autoestima de muitas pessoas, mas que pode sim ser tratada e melhorada, dando um aspecto rejuvenescido e uma textura maravilhosa para a pele.

Em uma pesquisa feita com leitores da revista americana Fitness, a celulite foi classificada como a questão de beleza que mais incomoda os habitantes da sociedade moderna. Logo em seguida, ficam a Acne, os cabelos crespos e até mesmo as rugas.

De acordo com um estudo encomendado pela empresa de cosméticos Nivea, uma taxa de 57% das mulheres afirmaram usar roupas sobre seus trajes de banho para camuflar a celulite.

Enquanto não temos uma cura simples e objetiva para esse problema, saiba que existem muitas práticas que podem te ajudar a trata-la e dar mais liberdade para os homens e mulheres mostrarem seus corpos sem nenhum tipo de constrangimento.

Descubra o Treinamento Funcional Contra a Celulite

Eliminar Celulite: Como a Celulite pode aparecer?

A celulite é um tipo de preenchimento de gordura que ocorre entre a pele e as fibras musculares, diz a especialista em dermatologia Molly A. Wanner, de Boston.

A gordura é mole, e quando se acumula de baixo da pele, onde há a ligação de diversas fibras musculares que produzem a tensão e o relaxamento muscular, ela vai sendo espremida e acaba “saltando” e dando a aparência de que há caroços por debaixo da pele.

A especialista em dermatologia Neil Sadick, que desenvolve pesquisas em Manhattan, recentemente revisou toda a ciência metodológica por trás de alguns tratamentos populares para o problema estético da celulite e disse que “não há cura, mas há ações que definitivamente podem ajudar a celulite, ou pelo menos amenizar sua aparência”.

Quando as células de gordura são empurradas para cima contra a nossa pele, pelo tecido fibroso que liga a pele ao músculo, deixam a pele com um aspecto “esburacado”.

Para acabar com esta aparência, é preciso, principalmente, diminuir o volume e a quantidade de gordura localizada nessas áreas específicas atingidas pela celulite.

Os dermatologistas acreditam que a má circulação sanguínea e linfática, que é essencialmente genética, é um dos fatores que podem agravar o acúmulo de gordura. “Quando o fluxo de sangue diminui, o colágeno se separa, permitindo que a gordura suba até a superfície da pele, criando o efeito de casca de laranja”, diz Howard Murad, membro do conselho consultivo da revista Fitness e autor do livro The Cellulite Solution.

Conheça sobre: Total Beauty: Celulite, Gordura Localizada e Flacidez

10 Dicas de como Eliminar Celulite

Dica #1: Hidrate muito bem o seu corpo!

Para reduzir a aparência de pele “esburacada” é preciso, como um dos fatores principais, manter-se sempre hidratado! Quanto mais água se toma, melhor ficam a textura e a elasticidade da pele.

Tomar bastante água pode ajudar a Eliminar as Gorduras Localizadas e toxinas que tendem a acumular debaixo da pele. Especialistas recomendam beber mais de três litros de água por dia para reduzir a celulite de forma rápida e instantânea.

Você pode obter ainda resultados muito mais maximizados se espremer de dois a três limões na água. Tome o primeiro meio litro de água com limão logo depois de ter acordado e continue tomando o restante ao longo do dia.

Dica #2: Aumente o fluxo sanguíneo com algum método eficaz!

Além de fazer exercícios específicos para vascularizar e aumentar o fluxo sanguíneo na área com celulite, você pode realizar sessões de Massagens para ajudar com esse tipo de coisa.

Caso não seja viável para você, procure métodos que aumentem a circulação linfática e sanguínea do corpo, principalmente nas áreas específicas da celulite.

Dica #3: Faça bandagens com pó de café nas áreas afetadas pela celulite!

As bandagens feitas com o pó de café aumentam o efeito da massagem com esponja vegetal e agem renovando as células da pele, tornando-a mais firme e suave e ativando a circulação. Faça a bandagem duas vezes por semana sempre sobre as áreas em que você quer eliminar celulite.

Para preparar, pegue meio copo de pó de café fresco (pode ser o mesmo que você usa para fazer seu café) e misture-o com duas colheres de sopa de azeite extra virgem.

Misture bem até obter uma pasta homogênea e aplique a mistura sobre a área desejada da pele em movimentos circulares.

Em seguida, coloque um filme plástico sobre a mistura de borra de café e mantenha a bandagem por dez minutos. Lave a área em seguida e note a incrível sensação de pele mais lisa e hidratada.

Dica #4: Faça uma dieta com alimentação livre de alergênicos!

Essa dica é extremamente específica e pessoal, haja visto que cada paciente tem os alimentos em que há reação alérgica ou não. Sua celulite pode ser uma reação alérgica, e, por isso, é importante se restringir desses alimentos.

Se esse for o seu caso, o grande desafio será descobrir o que está provocando o quadro. Para começar as investigações, você irá precisar da ajuda de um nutricionista. O profissional terá a missão de investigar se a celulite é resultado de uma alergia provocada por itens de difícil digestão, por repetição ou pelas duas.

Dica #5: Perca o peso extra do seu corpo!

Quanto mais gordura total no corpo, maior a tendência do acúmulo de gordura e irregularidade sob a pele.

Perder peso extra pode reduzira aparência da celulite, principalmente em mulheres. “Se você tem menos gordura, você vai, potencialmente, ter menos celulite”, afirma a especialista em dermatologia Molly A. Wanner.

Veja também: Tratamento Contra a Flacidez

Dica #6: Use cremes!

Os produtos classificados como “anticelulite” não fazem milagre, mas podem ser grandes aliados na hora de combater esse tipo de problema estético.

Unidos a hábitos saudáveis e as práticas citadas aqui, podem ser ótimas opções para tratar celulites nos graus I e II, onde existem depressões superficiais e em pouca quantidade.

Dica #7: Faça massagem!

Uma ótima notícia para os fãs dos cremes anticelulite é a massagem que, ao aplicar esse tipo de produto, potencializa o resultado, e ainda relaxa os músculos e as tensões musculares, gerando bem-estar e paz interior.

Isso se deve ao fato de que, ao ser massageada, a área que está recebendo o creme tem um fluxo de circulação sanguínea muito maior que o normal, facilitando a penetração dos ativos inclusos nos cremes.

Dica #8: Faça exercícios físicos!

Exercícios físicos que ajudam a eliminar a gordura localizada ajudam também com a celulite, tendo o treinamento funcional como um ótimo exemplo.

A prática do treinamento funcional ajuda a queimar as reservas de gordura do corpo, melhorando o sistema circulatório sanguíneo e linfático, evitando com que as gorduras se acumulem e as áreas com celulite fiquem sem vascularização.

Dica #9: Cortar o cigarro (caso você fume)!

Quem fuma acaba por perder muitos pontos no Combate Contra a Celulite. Essa é a conclusão objetiva de uma pesquisa realizada sobre a eficácia de alguns cremes “anticelulite”, apresentada em uma das várias edições do Congresso Brasileiro de Dermatologia.

As fumantes participantes do estudo apresentaram uma melhora muito pequena do quadro passado: após um longo período de 30 dias aplicando o creme, perderam menos de meio centímetro na circunferência da coxa.

Já as mulheres que se mantiveram longe do cigarro obtiveram ótimos resultados: 45% delas reduziram pelo menos 1 centímetro de coxa. Muitas atingiram níveis ainda melhores: 15% das voluntárias chegaram a reduzir de 2,5 a 5,5 centímetros. A pesquisa foi realizada com o produto Elancyl Crono-Activo Galénic, aplicado na coxa duas vezes ao dia.

Dica #10: Drenagem Linfática!

A Drenagem Linfática ajuda o sistema linfático a trabalhar muito melhor, filtrando o excesso de toxina e líquidos retidos no corpo, e, mais especificamente, nos tecidos.

Devolvendo-o ao sistema circulatório para ser filtrado pelos rins, a prática frequente desse tratamento pode reduzir muito o inchaço, melhorar a circulação, e, de forma consequente, a aparência da pele, reduzindo a celulite, gordura localizada, acnes e até mesmo rugas.

Conheça: Melhores Tratamentos Contra Flacidez, Celulite e Gordura Localizada
Solicitar mais informações
omega4omega4omega4
Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Rua Osório Duque Estrada, 35 - Paraíso - São Paulo
11 2386-9717 | Whatsapp 11 94048-3704
contato@omega4.com.br