Pilates para lombalgia

Pilates no auxílio da lombalgia – dores na lombar

O mal estar na lombar ou lombalgia é um perturbação musculoesquelética muito corriqueira na atualidade. Sabendo disso, nós fizemos um conteúdo exclusivo para você, leitor e interessado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, aproximadamente de 80% da população tem ou está propicio a ter em algum período da sua vida, esse tipo de aflição. Ressaltando que a lombalgia não é uma doença, e sim um sintoma. Que define-se como uma dor localizada abaixo da borda das últimas costelas e acima da margem das linhas glúteas inferiores, com ou sem dor nos membros inferiores.

Tendo em vista esses dados, é de suma importância tratamentos que amparem a lombalgia. Como o método Pilates que propõe reduzir esse transtorno que tanto afeta o bem-estar.

Nessa dissertação iremos apresentar os sintomas e explicações sobre a lombalgia, além de apresentar como o Pilates ajuda o tratamento e é aplicado com os alunos e pacientes que sofrem com essa dor.

Benefícios do método Pilates para o combate contra as dores na lombar

O método Pilates é uma forma de tratamento da lombalgia com demasiados estudos que revelam a sua efetividade.

E seus exercícios são adaptáveis para cada indivíduo na sua especificidade, respeitando a amplitude de cada movimento e livres de dor na sua execução.

Ressaltando, que todo tratamento deve ser orientado por um profissional da área da sáude, assim evitando lesões e maiores dores.

É um tratamento terapêutico onde os exercícios tem a junção de práticas de força e flexibilidade com o propósito de manutenção e melhoria do equilíbrio muscular, assim desenvolvendo a estabilidade da região da lombar.

Além de propor o fortalecimento das áreas abdominais, com exercícios de poucas repetições porém realizados com muita concentração. Pois assim, reduz as dores na lombar e os músculos da região e do corpo são fortalecidos e preparados.

Sendo assim possível manter a coluna devidamente alinhada, suportando e redistribuindo as pressões colocadas sobre ela.

Porque a dor na lombar está principalmente condicionada a à incapacidade de estabilizar a coluna, a falta de controle dos músculos do tronco, e o transverso do abdômen.

A boa flexibilidade na coluna e na musculatura isquiotibial adquirida com a pratica do método Pilates, caracteriza-se com a menor incidência de dores lombares crônicas, devido as restrições musculares – sem a boa flexibilidade – que podem causar lesões musculoesqueléticas vindo a repercutir na rotina e na vida.

Endereço Omega4 Estúdio do Corpo
Unidade Paraíso: Rua Osório Duque Estrada, 35 -  São Paulo
11 93778-6596 | WhatsApp 11 94048-3704
Unidade Moema: Avenida Divino Salvador, 669 - São Paulo
WhatsApp 11 99230-4685
contato@omega4.com.br