|

Pilates contra o Alzheimer.

Pilates contra o Alzheimer.

Você provavelmente já ouviu falar do mal de Alzheimer, ou Alzheimer, seja por algum familiar ou conhecido.

Caso não tenha ouvido, o mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que afeta o cérebro e é caracterizada por perda de memória, atraso de pensamento, linguagem, falta de percepção ou perda de memória, além da dificuldade no raciocínio.

Mais sobre o Pilates contra o Alzheimer

Quem sofre dessa doença possui estágios a serem avançados, conforme o tempo passa e a doença evolui. No entanto, estudos recentes mostram que o Pilates pode ajudar a frear o avanço e os sintomas dessa doença.

A técnica trabalha a mente e o corpo, simultaneamente, e possui princípios básicos de concentração. Ela pode melhorar a coordenação motora que vão sendo perdidos ao longo da doença. O método também estimula a memória, postergando a degeneração do cérebro. É um trabalho preventivo que deve ser realizado bem no começo.

O método é indicado para pessoas a partir dos 60 anos e pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana. Apesar da doença ser hereditária, é importante cuidar da sua saúde antes de se tornar um possível alvo da doença, que afeta milhões e milhões de pessoas pelo mundo todo.

O conteúdo completo sobre Pilates contra o Alzheimer se encontra no nosso e-book. Para baixá-lo, clique aqui.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

Pilates contra o Alzheimer.

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.