|

O poder do colágeno!

O poder do colágeno!

Você sabia que o colágeno pode ser uma substância extremamente poderosa para o fortalecimento das unhas?

As unhas podem ser excelentes indicadores da saúde geral do organismo e do corpo. Quando elas estão quebradiças, irregulares, ou até mesmo manchadas, podem ser sinais negativos para indicativos de saúde. Entre os problemas possíveis, temos a desidratação do corpo, a falta de proteínas específicas do organismo e até mesmo o estresse. Problemas como esse, atingem cerca de 20%, ou 1/4, da população brasileira, afetando mulheres duas vezes mais do que homens, fato que preocupam os dermatologistas de forma extrema.

Graças ao desenvolvimento científico, foi descoberta uma substância que pode potencializar de forma poderosa o aspecto de firmeza da unha: o colágeno!

O colágeno tem a função principal de repor as proteínas que compõem a unha. Como a queratina, essa proteína atua como um fixador de sais minerais, agindo diretamente na base das unhas.

Mais sobre o colágeno nas unhas

A absorção desses minerais e o seu grau de fixação são os principais critérios que definem a boa saúde das unhas. O que muita gente não sabe é que essa retenção depende, principalmente, da quantidade de colágeno presente na raiz. Sendo assim, quanto mais colágeno estiver na camada subcutânea em contato com a unha, mais nutrientes se fixarão nela.

O resultado desse processo pode ser percebido em unhas mais fortes e bonitas, sem irregularidades. Essas descobertas foram publicadas no Journal of Cosmetic Dermatology, acompanhadas de um experimento com 6 meses de duração.

Nele, mulheres entre 18 e 50 anos ingeriram diariamente 2,5g de um suplemento composto por peptídeos bioativos de colágeno. Os resultados apontaram que quase 90% das participantes da pesquisa notaram melhorias nos aspecto das unhas a partir de 4 semanas, além de declarar total satisfação com a performance do produto consumido.

Os peptídeos de colágeno atuam como “mensageiros bioativos”, estimulando o metabolismo dérmico e epidérmico. O resultado é o fortalecimento da barreira epidérmica e retenção da ligação de água dos queratinócitos após a suplementação.

Com isso, é possível dizer que os benefícios do colágeno podem ser percebidos diretamente no nível de crescimento das unhas. O suplemento também contribui para que elas se desenvolvam de forma mais rápida, sadia e forte.

SOBRE A OMEGA4

A Omega4 oferece diversos serviços para que você possa tratar o seu corpo como ele merece. Com estética completa, exercícios físicos e massagem, é impossível você não amar!

Saiba mais!
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Ainda não temos conteúdos relacionados disponíveis!
Saiba mais sobre

O poder do colágeno!

E receba mais conteúdos relacionados!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Site produzido por Digitalize Now.